5 Ferramentas de Inteligência Artificial (IA) para usuários comuns (Gratuitas)

inteligencia artificial gratuita para todos

AI (Inteligência Artificial) é a simulação da inteligência humana por meio de máquinas, especialmente computadores. A IA é uma área da computação que busca desenvolver algoritmos e sistemas que realizem tarefas que normalmente exigem inteligência humana, como reconhecimento de voz, compreensão natural do idioma, aprendizado automático, análise de dados e tomada de decisão.

Existem vários tipos de IA, incluindo:

Aprendizado de máquina: é o processo de treinar modelos para realizar tarefas específicas, como previsão ou classificação, usando dados de treinamento.

Aprendizado profundo: é uma abordagem de aprendizado de máquina que utiliza redes neurais para aprender representações de dados.

Visão computacional: é a capacidade de processar, analisar e compreender imagens e vídeos.

Processamento de linguagem natural: é a capacidade de processar e compreender linguagem humana natural, incluindo texto e fala.

A IA tem muitas aplicações em vários campos, como saúde, finanças, transporte, segurança e muito mais. Alguns exemplos incluem chatbots, sistemas de reconhecimento de voz, assistentes pessoais inteligentes, carros autônomos e sistemas de diagnóstico médico.

Veja agora 5 Ferramentas de Inteligência Artificial (IA) para usuários comuns e gratuitas.

Dialogflow (Google)

É uma plataforma de inteligência artificial que permite desenvolver chatbots e aplicativos de voz. 

Ele fornece ferramentas fáceis de usar para criar diálogos complexos e inteligentes, e suporta vários canais de comunicação, incluindo aplicativos de mensagens, assistentes de voz e chatbots. É gratuito para uso limitado e tem planos pagos para uso em escala.

IBM Watson Studio

É um ambiente de desenvolvimento de IA que permite aos usuários criar, treinar e implantar modelos de IA. Ele fornece uma variedade de ferramentas para trabalhar com dados, incluindo limpeza, análise e visualização de dados, além de uma variedade de modelos de IA pré-treinados. É gratuito para uso limitado e tem planos pagos para uso em escala.

Microsoft Azure Machine Learning Studio

É um ambiente de desenvolvimento visual para criar, treinar e implantar modelos de aprendizado de máquina. Ele fornece uma variedade de ferramentas para trabalhar com dados, incluindo limpeza, análise e visualização de dados, além de uma variedade de modelos de aprendizado de máquina pré-treinados. 

Ele também permite o acesso a dados em nuvem e é gratuito para uso limitado e tem planos pagos para uso em escala.

Google AutoML

É um conjunto de ferramentas automatizadas que permite aos usuários criar modelos de IA sem codificação. Ele inclui ferramentas para processamento de dados, seleção de modelos e treinamento de modelos. Ele é gratuito para uso limitado e tem planos pagos para uso em escala.

Big Panda

É uma plataforma de aprendizado automático para análise de dados para usuários sem conhecimento técnico. Ele permite que os usuários criem e personalizem modelos de IA, sem necessidade de codificação. 

Ele também fornece recursos de visualização de dados e colaboração em equipe. Ele é gratuito para uso limitado e tem planos pagos para uso em escala.

+ 5 FERRAMENTAS AVANÇADAS DE IA

TensorFlow (Google): Uma biblioteca de aprendizado de máquina de código aberto para a criação e treinamento de modelos de IA.

Keras (Google): Uma biblioteca de redes neurais de alto nível para o TensorFlow.

Scikit-learn (Python): Uma biblioteca de aprendizado de máquina para Python com muitos algoritmos de aprendizado supervisionado e não supervisionado.

NLTK (Python): Uma biblioteca de processamento de linguagem natural para Python com recursos para tokenização, POS tagging, etc.

OpenCV (Intel): Biblioteca de visão computacional de código aberto com recursos para processamento de imagem e reconhecimento de objetos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem