Leia mais usando recursos da tecnologia

ler mais tecnologia kindle

Um grande auxílio que temos à nossa disposição são as inovações tecnológicas, e em relação a leitura se você ainda não conhece eu indico um dispositivo chamado Kindle, que é o leitor de livros digitais da Amazon.

Através dele você pode carregar uma biblioteca completa na bolsa, a vantagem do Kindle é que ele oferece uma experiência de leitura muito semelhante ao livro de papel, por que diferente dos celulares e tablets que tem muitas utilidades o Kindle foi projetado exclusivamente para ler,  isso é fantástico. 

Eu uso o Kindle a vários anos e tenho desfrutado de intensas aventuras do conhecimento, com ele você pode ler até no escuro sem prejudicar a vista, entre outras coisas, ele permite:

- Aumentar e diminuir a fonte;

- Aumentar e diminuir o espaçamento;

- Consultar um dicionário instantaneamente bastando selecionar a palavra;

- Aumentar e diminuir a luz de fundo conforme o ambiente, a luz do Kindle não agride a visão;

- Fazer notas na página escolhida; 

- Converter documentos em Word e PDF e salvar na memória, e muito mais.

Tenho percebido que fico muito mais estimulado a ler nele do que nos livros impressos, leio 2 ou 3 capítulos enquanto leria apenas um num livro de papel, faça você também um teste, adquirir um Kindle é um investimento que vale a pena.


PARA LER RÁPIDO


Você não precisa parar nas palavras para entender o significado delas!

Leia as palavras em grupo e não uma por uma, qualquer pessoa pode ter essa habilidade se começar a treinar agora mesmo, não deixe os olhos focarem em apenas uma sílaba, você não deve convergir ou focar o olhar, você deve divergir por toda a página fazendo uma vista geral e perfazer o espaço das páginas de forma simétrica.

Antes de começar a ler as linhas 'viaje' pelos títulos e sub títulos, capa e contra capa, folha de rosto, índice, dados da edição e autoria. isso é muito relevante e fará grande diferença na sua compreensão final.

LEIA NA POSTURA CORRETA


Para ler bem também é necessário ficar em uma posição que favoreça e facilite o progresso, por que há muitas interferências que prejudicam a concentração impedindo a assimilação.

Atente para essas dicas:

1 - Sente-se de forma confortável sem dobrar a coluna;

2 - Escolha um lugar silencioso e refrigerado, de preferência ao ar livre;

3 - Pode apoiar o material sobre uma mesa adequada;

4 - A cada 2 horas tira de 10 a 15 minutos de descanso fazendo alongamentos;

5 - Comece lendo algo que goste e não desista!;

6 - Fale para outras pessoas sobre o que você acabou de ler;

7 - Atualize seu exame de vista apara aprimorar a Leitura Dinâmica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem